Walk to Remember


"NOSSO AMOR É COMO O VENTO, NÃO POSSO VÊ-LO, MAS POSSO SENTÍ-LO!"

Amor para recordar

Assisti esse filme na terça ou quarta feira passada e fiquei com vontade de escrever sobre ele... xD E o legal é que ele é totalmente o contrário de Closer.
Primeiramente devo ressaltar que ele dever ser "o filme mais açucarado e o mais famoso entre as garotas" que você vai ouvir falar. 9 entre 10 garotas ja assistiram o filme e dessas 9, 8 ADORAM ele (e a única que não gostou alega que acha ele muito triste,Mas msm assim assiste até o final!).
Na minha humilde opinião acho que é um filme muito bom. Eu gosto dele... Todo bonitinho, filmado de maneira simples e consegue alcançar o objetivo proposto. O que eu não gostei foi o roteiro que podia ser muito mais aproveitado e talvez a direção que também podia ser mais ousada. Mas laudos técnicos não importam, vamos falar do filme em si...
Ele é um filme clássico de escola americana. Temos um garoto PoP que por jogadas do destino se apaixona pela garota religiosa, nerd e "sem graça" .Parece um filme "pipoca" adolescente mas não é. Por traz da guerrinha de amor entre os personagens a história nos leva a dois pontos interessante, a Esperança e a Fé. Todos acham que o tema principal do filme é o tão famigerado "amor" e blá blá blá. Mas não é. Pelo menos ao meu ponto de vista. A Fé é o que sustenta toda a estrutura do filme. Quem o assistiu, percebe o quanto esse fator é importante para a história e os personagens...
O legal do filme é que não termina em um Happy End "crássico"( um ponto forte) fazendo com que o diferencie dos outros filmes. Foi nesse ponto que o torna mais real e palpavel para nós. Gosto de filmes que nos fazem pensar na hora dos créditos... Enquanto os nomes passam subindo na nossa cara, por dentro não paramos de refletir sobre o que acabamos de ver...
E você o que faria??
Coloque-se no lugar dos personagens...
Fazendo isso você entende o porque da religiosidade da personagem... Você entende o desespero e a emoção que você sofreria se descobrisse que a pessoa que vc mais quer por perto vai te dizer adeus, para sempre...
Filme muito interessante...
Eu não sou muito religioso(na verdade sou quase nada) mas acho que devenos nos agarrar em alguma coisa, porque existem situações que não podemos fazer nada, momentos que somos totalmente inúteis...
È preciso acreditar que alguém vai ajudar...
É preciso acreditar que existe alguem mais poderoso que nós....
É preciso acreditar apenas...
Lembre-se... A religião está dentro de nós e não em um pedaço de papel ou em alguma contrução que existem por aí...



music


28 de março de 2008

2 Comments:

Lou said...

Oie Dan!!!

Entao, realmente, esse filme faz sucesso com as mulheres, e homens tbm.

Mas pra ser sincera, a primeira vez q assisti dormi no meio do filme...

A segunda, assisti até o final, mas acho q vou assistir novamente.

Pra ser sincera, nao gostei.

rsrsrs.. todo mundo arregala os olhos quando eu digo que nao gostei.

Mas pra ser sincera, eh q nao sou tao ligada nisso.

sei la...

acho q...

hum.

minhas idéias se confundem cada vez mais.

adoro pensar em vc.

bju.

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger